ReleaseOnduline apresenta novidades em telhas sustentáveis na Feira Construir Minas 2012

Telha Onduvilla Terracota, último lançamento da empresa, estará exposta aos visitantes

Feira acontece entre os dias 27 a 30 de junho em Belo Horizonte

A Onduline, multinacional francesa fabricante de telhas de fibra vegetal, participa da Construir Minas / Minascon, Feira Internacional da Construção que acontece entre os dias 27 a 30 de junho, em Belo Horizonte (Minas Gerais) e apresenta a recém-lançada telha Onduvilla Terracota.

Além de expor a telha lançada na FEICON 2012, a empresa exibe aos visitantes do stand outros produtos sustentáveis como, a Telha Clássica Onduclair e a Design Duo, através de amostras que ficarão expostas.

A Onduvilla Terracota tem um sistema de ondulação espaçado, oferecendo uma cobertura leve e bonita.

Telha Onduvilla Terracota 3D

Com largura de 106 cm e comprimento de 40 cm, a telha difere-se da Onduvilla Vermelha Mesclada apenas por sua cor. Também são muito leves, pesando cerca de 1,27 kg/peça ou 4 kg/m². A aplicação da telha é simples, pois contém relevos que se encaixam como quebra-cabeça, evitando fazer medições.

O projeto de desenvolvimento da telha surgiu para adequar-se ao gosto dos brasileiros quando, por meio de pesquisa de mercado, a empresa constatou que telhas com design mediterrâneo e parecidas com cerâmica são as mais procuradas.

A Feira:

A Construir Minas foi criada em 2009 e pretende reunir todos os segmentos e profissionais da indústria da construção civil. Será realizada no espaço Expominas e a credenciamento para visitantes pode ser feito online, pelo site.

Feira Construir Minas / Minascon

Data: 27 a 30 de junho de 2012

Horário: quarta, das 12h às 22h. Quinta e sexta, das 14h às 22h. Sábado, das 13h às 21h.

Estande: K01

Local: Expominas – Av. Amazonas, 6.030 – Bairro Gameleira – Belo Horizonte/MG

As inscrições podem ser feitas através do site:  http://www.feiraconstruir.com.br/minas/

Sobre a Onduline

Criada em 1950 na França, o Grupo Onduline – o maior fabricante de telhas de fibra vegetal do mundo – (http://www.onduline.com.br/) nasceu com o objetivo de suprir a necessidade do mercado por uma telha mais leve, resistente, flexível e durável.

A empresa atua na indústria de construção civil com produtos sustentáveis dentro do seu processo de produção, utilizando recursos que são reciclados e reaproveitados. Na fábrica, por exemplo, o consumo total de energia é de 2,8 kwh por m² de telha (energia elétrica e gás natural). A água é reaproveitada, pois o circuito é fechado, havendo apenas a reposição do que é evaporado.

Hoje, a Onduline possui 40 filiais internacionais e 10 fábricas em funcionamento em vários países, como França, Itália, Malásia, Turquia, Espanha, Polônia, Estados Unidos, Brasil e Rússia. Seus produtos são comercializados em mais de cem países, o que significa presença em 85% de participação nas vendas mundiais.

A fábrica brasileira da Onduline foi inaugurada em Juiz de Fora em maio de 2006. O objetivo era trazer ao mercado brasileiro uma telha mais ecológica e sem agentes nocivos à saúde.

O Grupo Onduline prioriza questões fundamentais como design, meio ambiente, eficiência e versatilidade. Por isso, é muito mais do que uma simples marca de telhas. É a marca da inovação em cobertura, sem deixar de lado a questão da sustentabilidade. A empresa oferece soluções completas, tanto para novos projetos quanto para reformas, sub e sobre coberturas de telhados.

Estúdio de Comunicação:

Telefone: 11 3848 6002