ReleaseA importância de um Contabilista na corporação

Por* Hélio Donin Jr.

O Contabilista é uma das peças chave para o bom funcionamento das corporações, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte. Este profissional tornou-se muito importante, pois além de ser efetivamente um empresário e, portanto, empregar vários funcionários ao seu negócio, gerencia o andamento fiscal e contábil dos clientes, auxiliando outros empreendedores a gerirem seus negócios de forma segura e sem surpresas desagradáveis.

Empresas com portes e característica diferentes exigem um empresário contábil com muita habilidade e flexibilidade para tratar das inúmeras necessidades e exigências do Governo e Fisco. Em um mundo globalizado, que é o que vivemos, com novas normas contábeis internacionais, leis que são alteradas constantemente e em um país em plena transformação dos seus dispositivos fiscais, é imprescindível ter um Contabilista que se preocupe com o que acontece neste meio, que interaja instantaneamente com as novidades, que tenha grande aptidão tecnológica e principalmente, um enorme poder de gerar soluções fiscais e contábeis para saciar a “fome do leão” e conseguir alavancar resultados positivos para suas empresas e clientes.

Aos empresários em geral, a dica é buscar o parceiro ideal para que juntos possam trilhar um caminho institucional vencedor, saudável e dentro da estrita legalidade, auxiliando o crescimento e desenvolvimento do nosso país.

Vale lembrar que todo novo negócio requer o trabalho indispensável destes profissionais, pois somente com o auxílio deles é que as companhias estarão imunes a riscos. A eles ficam incumbidos à responsabilidade do bom funcionamento da empresa nas áreas fiscais, contábil, legislativo, planejamento tributário, departamento pessoal, entre outras. Os Contabilistas são aqueles que continuarão atentos todos os meses do ano, as obrigações legais que cada empresa deve cumprir. Importante frisar também que ter um bom controle tributário é fundamental para que a empresa cresça, gerando novas oportunidades e desenvolvimento também para o Brasil.

*– Hélio Donin Jr. – Diretor da Rede Nacional de Contabilidade – (www.rede-rnc.com.br; @RedeRnc e www.rede-rnc.com.br/blog)

Sobre a RNC

A Rede Nacional de Contabilidade é formada por 32 associadas distribuídas em todo território nacional. Com atuação nos mercados nacional e internacional, atende mais de 5 mil clientes, tem uma estrutura interna composta por mais de mil colaboradores e seu parque tecnológico conta com mais de mil computadores em seus escritórios associados e data-center’s. Para saber mais, acesse: www.rede-rnc.com.br, @RedeRnc e www.rede-rnc.com.br/blog.

Contato para jornalistas:

Estúdio de Comunicação